segunda-feira, 21 de julho de 2014

Jogo - Trilha dos Sentimentos

Mais que um jogo, uma forma de autoconhecimento e socialização do conhecimento e sensações em grupo. Nomeie os sentimentos, dê um exemplo, o que vc faria se... para famílias, escolas e terapeutas.
Você escolhe as cartas dos sentimentos que irão fazer parte do jogo.
medos, sonhos, histórias, sensações, frustrações.. 



10 comentários:

  1. Bom dia. Parabéns pelo jogo!

    Interessante este jogo, mas poderia dar mais detalhes dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Liamara. Criei esse jogo para troca de histórias com as crianças. Ele é composto de 4 tipos de cartas: sentimentos, sensações, vivências e frustrações. Você pode escolher os sentimentos que irá colocar no jogo para adequar à idade. Tem um tabuleiro feito em lona e um dado. As cartas de vivência são questões para completar, sobre: medo, sonhos, sentimentos, o que faria se... etc... Traz à tona histórias pessoais de uma forma lúdica. Bem interessante.

      Excluir
  2. Oi Beto

    Boa noite

    Estava vendo seu jogo e achei super interessante, contudo nao entendi o seu funcionamento. Voce poderia explicar melhor. O dado por exemplo como jogaria? e essas pedras que aparecem no desenho para que serve? Quantas pessoas jogaria nele?

    Obrigado desde ja

    Antonio

    ResponderExcluir
  3. Olá Antonio.
    É um jogo de trilha. dois ou mais jogadores jogam os dados e andam com as peças. Cada casa tem uma cor e cada cor corresponde a um tipo de carta.

    ResponderExcluir
  4. OI Beto,

    Mas as cartas sao cores unicas ou eu posso trabalhar com diferentes cores?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Você poderia falar um pouco de como são as cartas vivências? Digamos que a pedra caia em sentimentos, a pessoa ira tirar uma carta de sentimentos e falar o seu significado ou quando sentiu? me fale mais sobre o jogo por favor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Beto, bom dia!
    Gostei do seu jogo, gostaria de saber detalhes sobre.Pensei em utiliza-lo com algumas turmas. É possível você me mandar por -email? Desde já agradeço. Elis

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde gostaria de saber quais sentimentos voce usou no jogo, quais as vivencias, sensacoes e fruatracoes voce utilizou bo jogo, me de ideias??? Obrigada!!

    ResponderExcluir