Beto Artesão

Nasci fazendo arte.

Sempre tive facilidade para trabalhos manuais mas, fazer arte mesmo, comecei depois de dar muitas aulas para a criançada em projetos e no movimento escoteiro, onde acabei aprendendo também muita coisa.

Em 2007 fiz um curso de permacultura e percebi que todos somos responsáveis pelo planeta, por tudo que há nele e principalmente pelo lixo que produzimos. Então, tomei duas atitudes: compostar todo o orgânico que produzo e, com isso, produzir alimentos para meu consumo, e reciclar as embalagens que uso. Faço isso com revistas, jornais, propaganda de supermercado, enfim, papel em geral, dando um destino melhor do que um lixão onde iria apodrecer, feder e poluir.

Também uso na minha arte: bambu, sementes, cipó e galhos caídos. Minha arte é rústica, não utilizo materiais que poluem, como verniz, por exemplo. Basicamente uso cola, água a álcool.

Exponho na Praça do Coco em Barão Geraldo aos sábados e no Centro de Convivência em Campinas aos domingos.

Faço palestras, oficinas e eventos para todos os públicos. 

Uma festa de aniversário, um seminário é sempre bom ter atividades lúdicas e que fazem despertar o lado direito do cérebro, fazendo com que nos tornemos mais criativos. além disso é uma ótima oportunidade para repensar o consumo e pensar em sustentabilidade.

Se quiser aprender um pouco da minha arte, encomendar alguma peça ou mesmo trocar idéias, é só fazer contato: samu@uol.com.br ou 19 9716 8936


Artesanato é Paixão, é Trabalho, é Vida!


(Para ver os trabalhos você pode se guiar pela guia lateral onde tem o tipo de material que uso, pela data de postagem ou ir rolando as páginas. Ao final de cada página tem o acesso para as postagens mais antigas.) Deixe um comentário sobre o que achou do que viu. Obrigado.