sexta-feira, 16 de abril de 2010

Filtro dos Sonhos

Quase todas as tribos indígenas norte americanas têm o filtro dos sonhos ou apanhador de sonhos (dream catcher) em suas tradições.
Os sonhos, bons e ruins, segundo a tradição indígena, contém mensagens do Grande Espírito para nós. Mesmo os pesadelos podem conter uma mensagem importante. Porém existem outros sonhos, que não são nossos, flutuando à nossa volta, e esses é que podem nos fazer mal. Por isso os filtros... os sonhos bons passam pelo orifício central da teia e os maus ficam presos na teia e se dissipam nos primeiros raios de sol da manhã.
Sementes, pedras, penas, cipó... tudo encontrado pelo chão, num passeio por um parque ou numa floresta, pode se tornar arte.







7 comentários:

  1. Beto...adorei esse trabalho. Gostaria de encomentar um desse. Não precisa ser muito grande. É para colocar no quarto do bebe. Bom, passei na feira na segunda. Não sei se talembrado. Meu nome é Nanci. Passarei na semana que vem, caso esteja pronto o levarei.

    ResponderExcluir
  2. valeu Nanci, vou preparar.
    Semana que vem estarei na sexta ou sábado.
    Acho q vc disse q era de Vinhedo. Posso te levar.
    Manda um e-mail pra mim com seu endereço que eu levo.

    ResponderExcluir
  3. poderia me dizer o processo de secagem do cipó ? eu não sei fazer apanhadores com o cipó ainda mas consegui alguns galhos e pelo que eu sei tem que deixar eles secarem mas não sei fazer isso, se por favor tiver um jeito de me explicar eu agradeço, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. oi Johnny.
    Eu faço o seguinte, deixo na água 24h e depois na sombra uma semana. Só isso.
    valeu.
    Beto

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber sobre a secagem do cipó, primeiro moldar o cipó ou secá-lo normalmente e depois moldar?

    ResponderExcluir
  6. sr. Anônimo, identifique-se por favor, para obter minha resposta. grato.

    ResponderExcluir